Curitiba / PR - quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Formação médica

Saiba mais sobre seu médico

 

Dra. Gislayne Nunes de Souza: sou médica graduada pela Universidade Federal do Paraná  em 2003, fiz residência médica em ginecologia e obstetrícia no Hospital Universitário de Londrina - Universidade Estadual de Londrina em 2004 e  2005, obtive o título de especialista em ginecologia e obstetrícia (TEGO) concedido pela federação brasileira de ginecologia e obstetrícia (FEBRASGO) em 2006.   
       Trabalho em várias maternidades e hospitais de Curitiba - PR, na ginecologia tenho como foco principal a cirurgia vaginal e reconstrução pélvica, principalmente a histerectomia vaginal (retirada do útero), correção de cistocele (bexiga caída), perineoplastia, correção de prolapso uterino (útero caído) e correção de incontinência urinária (cirurgia de “sling” ou da telinha).

Na obstetrícia, atendo gestantes de alto risco e faço parto normal. Realizo cesáreas pela técnica de Misgav Ladach ou minimamente invasiva, que através de algumas modificações em relação à técnica tradicional de cesárea, permite que a cirurgia seja realizada mais rapidamente, com menos desconforto e dor no pós-operatório.

 

A ênfase do atendimento está na atenção global à saúde da mulher, visando principalmente a prevenção e o tratamento adequado das doenças ginecológicas e obstétricas. Hoje, com o avanço da ciência, tornou-se muito difícil a visão holística do paciente. Muitas vezes a mesma pessoa é acompanhada por inúmeros profissionais (clínico geral, cardiologista, gastroenterologista, nutricionista, endocrinologista, etc), sem que haja uma comunicação efetiva entre esses profissionais. A minha visão de atendimento prima por nortear a paciente para as situações prioritárias, organizando o fluxo de atendimento, para que este se torne mais individualizado e interligado.

Neste contexto, abaixo listo os principais atendimentos realizados:

   Prevenção do câncer de colo uterino e mamas.

   Prevenção, diagnóstico e tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis

   Tratamento da dor pélvica crônica, endometriose e miomas uterinos

   Corrimentos de difícil tratamento

   Plástica vaginal e de pequenos lábios

   Reconstrução pélvica com correção de quedas da bexiga, intestino e do próprio útero.

   Tratamento da flacidez vaginal

   Tratamento da incontinência urinária

   Abordagem dos problemas relacionados à sexualidade

   Colocação e Retirada de Diu (de cobre ou Mirena) e implantes (Implanon)

   Coleta de Papanicoloau (preventivo do câncer de colo do útero)


Consulte também o site: http://gislaynesouza.wix.com/saudeintegral